EXCLUSIVO: JOVEM EMPRESÁRIO FELIPE DOS PNEUS ESCLARECE PULVERIZAÇÃO DE VENENO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE GOVERNADOR NEWTON BELLO NO ESTADO DO MARANHÃO

 

O jovem Felipe dos Pneus, decidiu ir ao plenario da Câmara Municipal de Newton Bello para fazer alguns esclarecimentos em relação aos últimos ataques que o mesmo vem sofrendo por alguns parlamentares da casa devido um procedimento de rotina que está sendo feito em sua fazenda.

O mesmo conseguiu se sobressair diante das acusações sem conhecimento por parte de algumas pessoas e principalmente por alguns parlamentares da cidade. Segundo o jovem Felipe dos pneus as acusações são discabidas e sem fundamento, isso fez com que o mesmo levasse dois técnicos da empresa para falar sobre a composição do veneno e explicar a alguns vereadores como realmente é feito esse trabalho, pois alguns vereadores estavam falando algo inveridico sobre o fato ou o que realmente aconteceu.

A audiência pública aconteceu na câmara municipal de Governador Newton Bello-Ma na manhã desta sexta-feira (16) para tratar sobre a pulverização de veneno com à eronave nas terras do empresário Antônio dos Pneus pai do Jovem Felipe próximo a sede do município de Governador Newton Bello, e também nas proximidades de alguns terrenos ou roças de agricultores da região.

A sessão da câmara municipal de sexta-feira (09) de junho ocorrida do mês corrente, os agricultores do povoado Santa Luzia foram até à câmara municipal fazer algumas denúncias sobre a pulverização desse veneno dizendo que estava prejudicando as plantações. O Jovem empresário Felipe dos Pneus rapidamente ficou sabendo das reivindicações dos agricultores e de imediato se colocou à disposição dos mesmo, se disponibilizando a ir até à sessão da câmara municipal para explicar como é realizado a pulverização do veneno das terras e fez questão de levar dois técnicos da empresa para falar sobre o regulamento de como é realizado esse processo .

Felipe se fez presente na manhã desta sexta-feira (16) na câmara juntamente com o seu pai Antônio dos Pneus, o advogado Dr. Marcos Tulio, o agrônomo e piloto da aeronave  que são responsáveis pelas aplicações das pulverizações.

O jovem empresário explicou todo o processo da aplicação do veneno nas terras em um slide produzido pelo mesmo que relatou também a Lei que permite esse ato que foi crítica de algumas pessoas que imaginou que ele esta fazendo um trabalho de maneira incorreta e que não tivesse de acordo como manda a Lei.

Felipe dos Pneus relatou a redação do Blog do Alisson Gomes que:

“ele foi  a câmara municipal simplesmente para se defender já que o mesmo foi muito atacado na sessão passada e que ele mesmo fez questão de explicar sobre algo que muitos não tinha conhecimento sobre essa tão polemica pulverização de veneno, e que ele jamais iria fazer algo ilegal que prejudicasse a população Newtonbelense. Tudo está conforme a Lei vos permite em relação a permissão para à realização desses trabalhos. O mesmo também observou no áudio de um dos parlamentares da casa, onde ele cita uma Lei totalmente equivocada sobre a autorização dessas atividades na qual está sendo feita em uma de suas propriedades.

O Jovem Filipe também disse a nossa equipe, que se houver algum erro na aplicação os agricultores serão ressarcidos de seus prejuízos pela empresa responsável da pulverização do veneno e explicou que em momento algum queriam prejudicar os agricultores do município, disse ainda estamos aqui para somarmos como sempre fizemos e continuaremos a somar com todos. E se comprometeu com todos que tivessem algum tipo de prejuízos quanto ao veneno.

Ele relatou a nossa Página que nesta terça-feira ainda, o agrônomo também irá visitar todas as louvoras, fazendo as análises de todos os produtos, se estiver algo de errado, a empresa irá ressarcir e arcar com os prejuízos à todos”. Destacou o Jovem Felipe dos Pneus que conseguiu se sobressair super bem em suas defesas.

Por Alisson Gomes