FESTEJO DE SÃO PEDRO EM CENTRO NOVO DO MARANHÃO SE ENCERRA COM SHOW DAS IRMÃS PEQUENINAS MOMENTO DE MUITA ESPIRITUALIDADE E LOUVOR

FESTEJO DE SÃO PEDRO EM CENTRO NOVO DO MARANHÃO SE ENCERRA COM SHOW DAS IRMÃS PEQUENINAS MOMENTO DE MUITA ESPIRITUALIDADE E LOUVOR

 

Na manhã desta quinta-feira (29) dia de São Pedro, a Paróquia de Centro Novo do Maranhão, Diocese de Zé Doca, acordou com uma vasta programação para ser realizado na paróquia, os fiéis católicos da cidade acordaram com a queima de fogos por toda parte da cidade e em seguida se deslocaram para a comunidade Barreira Vermelho onde tiveram a Procissão Fluvial pelo Rio Gurupi que divide os Estados do Pará e Maranhão, e que seguiram até a comunidade quilombola Itamoari, os fiéis católicos foram bem recebidos na comunidade de Itamoari uma região Paraense onde na ocasião também tiveram o seu momento de espiritualidade. Em seguida retornando a comunidade de Barreira Vermelha tiveram um churrasco momento de confraternizar com os irmãos neste dia especial de São Pedro. As dezessete horas (17:00) hs deu-se início a Procissão de São Pedro percorrendo assim as principais ruas da Cidade de Centro Novo do Maranhão, logo em seguida teve a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Cosmo, se fez presente também o Pe. Erenaldo da Paróquia São Francisco Cidade de Nova Olinda do Maranhão.

A nossa equipe esteve na cidade de Centro Novo do Maranhão para ver de perto essa grandiosa festa dos fiéis católicos daquela comunidade.

A nossa equipe também conversou com o Pe. Elinaldo Nunes paróco da Cidade que disse: O festejo de uma comunidade é uma oportunidade única pra comunidade se unir, se fortalecer e se revigorar espiritualmente. Desta forma, vi a dedicação de todos durante este periodo e resta a mim a agradecer o bom Deus pela Bonita festa que realizamos. Agradeço todas as contribuições durante este período, não tenho palavras pra expressar o nosso muito obrigado, de coração mesmo e que o Senhor lhe der em dobro tudo que você fez pelo nosso festejo. Mais uma vez obrigado a você e sua família. Essa foram as palavras do Pe. Nunes a toda a comunidade católica de Centro Novense.

E para encerrar todo esse momento festivo a paróquia teve além de bigo, apresentação cultural e desfile dos candidatos do festejo, o show das Irmãs Pequeninas momento este de muita animação, espiritualidade e louvor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *