PSB realizou 9º congresso municipal em Santa Luzia do Paruá


 

O PSB de Santa Luzia do Paruá, no auge de sua realização política no município, sediou na manhã de sábado (22), no Auditório de Reuniões do Sindicato dos Trabalhadores, o seu 9º Congresso Municipal. (Veja todas as fotosAqui)

 

 

O evento teve como pauta a avaliação das conjunturas municipal, estadual e nacional, refletidas na conjuntura dos congressos estadual e nacional, que irão acontecer até os meses de outubro e novembro do corrente ano.

Das presenças fixadas no evento, foram registradas a do ex-deputado Domingos Paz, que representou o Diretório Estadual do partido, a do Prefeito Plácido Holanda, e das lideranças do PSB em Nova Olinda do Maranhão (na pessoa de “Miguelzinho”), e em Presidente Médici (que foi representada pela participação do ex-vereador Coimbra).

Acrescido de tantos motivos para exaltar as colaborações da sigla partidária que completa 30 anos de história entre os luzienses, o Professor Luis Magno Alencar (do Blog), aproveitou para traçar a trajetória do PSB Municipal, privilegiando sobretudo a sequências de conquistas logradas por meio dos mandatos exercido pelo Vereador João Teixeira e pelo atual Prefeito Plácido Holanda. É irrefutável e inevitável o reconhecimento agraciado pelas parcerias que o PSB tem garantido a cidades nestes últimos meses por meio das parcerias com o Governador Flávio Dino, o Secretário Chefe da Casa Civil e o Deputado Bira do Pindaré.

Desfeita a composição da mesa para a solenidade de abertura do congresso, seguiu-se para a eleição do Diretório Municipal, que terá mandato de três anos, e a eleição dos delegados municipais que irão representar o partido no Congresso Estadual. A chapa apresentada ao Diretório foi aclamada pelos participantes e garantiu a unidade do partido. A Executiva Municipal do PSB também foi eleita por unanimidade, ficando composta da seguinte forma: Presidente: Vereador João Teixeira, Vice: ‘Josias do Cizino’, Secretário Geral: Daniel melo, 1º Tesoureiro: Eliezer Oliveira, 2º Tesoureiro: João Filho. Seguidos destes principais nomes na executiva, ainda foram feitas indicações ao Conselho de Ética e Conselho Fiscal do partido. A militante Maria Vitória ficará à frente da Secretaria da Mulher, Rondinelly ficou na Secretaria de Juventude e o Osvaldo foi indicado para representação do setor sindical.

Entre os mais novos filiados ao partido o blog destaca a do Sargento Aldenor e a Vanessa Medeiros.

Por Diariodoma